Horizon - Engenharia, meio ambiente e arquitetura

Horizon - Engenharia, meio ambiente e arquitetura

6° Subgrupamento de Bombeiros Militar coordena Plano de Operações Contra Incêndios em Parques Florestais



02-09-2015

Corpo de Bombeiros Militar (6° SGBM), Naviraí (MS) – Nos dias 17 e 18 de agosto, o quartel do 6º Subgrupamento de Bombeiros Militar de Naviraí em atendimento ao plano de operações do CBMMS visando o combate a incêndios florestais e queimadas, enviou militares para coordenar o plano de operação contra incêndio florestal realizando vistorias nos locais visando reconhecimento, antecipação, avaliação, prevenção e controle dos possíveis focos de incêndios que porventura venham ocorrer nos “Parque nacional de ilha grande, Parque Natural Municipal de Naviraí e Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema”.

Nos parques foram feitos testes operacionais de equipamentos de combate a incêndios, vistorias nos pontos críticos das vegetações, vistorias nas pontes e cercas dos locais visitados.

Também foi solicitado aos administradores das fazendas do entorno dos parques, que providenciassem consertos das cercas e a manutenção dos aceiros das áreas críticas.

A visita se faz necessária, pois os números de queimadas e incêndios florestais têm crescido gradativamente devido a baixa umidade relativa do ar e com a escassez de chuvas neste período só aumenta o risco de queimadas e grandes incêndios florestais.

Visando a prevenção de incêndios florestais é feito monitoramento diário nas áreas e para fins de análise da umidade relativa do ar são considerados os dados do site de Ciência Tecnologia e Meio Ambiente (Portal do Monitoramento de Queimadas e Incêndios) que faz monitoramento de “queimadas e incêndios” por satélite em tempo quasereal.  http://www.inpe.br/queimadas/abasFogo.php:

Devido à importância da prevenção, as visitas e vistorias nos parques serão feitas semestralmente conforme plano de operações.

 

fonte:http://www.bombeiros.ms.gov.br/6-subgrupamento-de-bombeiros-militar-coordena-plano-de-operacoes-contra-incendios-em-parques-florestais/

Rua Eduardo Santos Pereira nº 1550, Sala 14.
Centro - Campo Grande - MS.

+55 (67) 99237 6881

contato@horizonsolucoes.com.br